quinta-feira, 4 de junho de 2009

Arbitragem dá titulo de andebol. Até quando se irá permitir os insultos às n/equipas?


ANDEBOL. Título escapou na recta final.

O Benfica falhou esta quarta-feira, no Dragão Caixa, a hipótese de revalidar o título nacional ao perder com o FC Porto o quinto e último jogo da eliminatória da final do play off, por 26-23. Ficou mais uma vez demonstrado que o factor-casa tem um grande peso no play off, mas também importa referir que a equipa voltou a ser penalizada com vários equívocos técnicos da arbitragem.

Numa partida presenciada por mais de 2000 espectadores, a formação encarnada

mais, uma vez voltou a ser insultada em coro com o habitual - SLB filhos da puta SLB. Como se isso, para as entidades que superintendem o desporto, fosse a coisa mais natural do mundo, mas que hipocritamente enchem a boca com "fair-play" no desporto.


Dualidade de critérios da arbitragem explicam resultado negativo

Assim, não compreendemos por que razão Zaikin (primeira parte) e Luís Gomes (segunda parte) foram excluídos e também não compreendemos por que razão Eduardo Filipe, nos últimos segundos do primeiro tempo, não foi penalizado com uma exclusão por ter jogado deliberadamente o esférico com o pé (por este motivo Luís Nunes foi excluído…) de que resultou um golo portista, na resposta, por nada ter sido assinalado.

Também a registar a forma agressiva como um dos árbitros se dirigiu a Carlos Carneiro na segunda parte, depois de o jogador benfiquista ter sofrido um embate violento por parte de um jogador adversário.

Ao contrário a arbitragem excluiu por duas vezes Zaikin e, (numa delas permitiu o golo do adversario) e deixou que o FC Porto actuasse à margem das leis contra o jogador benfiquista. Facto que explica este ter apenas apontado um golo ao longo dos 60’.

Estes pois os lances determinantes que poderiam ter dado um resultado diferente do que se verificou. Por muito boa vontade que tenhamos não conseguimos encontrar motivos para "tais" arbitrariedades, num jogo de andebol. Modalidade que não se compadece com falhas desta natureza. Mais a mais numa final.


BENFICA – João Ferreirinho; Edgar Madureira (1), João Lopes, Zaikin (1), Cláudio Pedroso, Nikola Miricki (5), Luís Gomes (2), Luís Nunes (2), Carlos Carneiro (6) e João Antunes (6)Texto: Victor Pinto.

3 comentários:

Aguia disse...

POR TUDO O QUE VI ELES SÃO CAMPEÕES

Aguia disse...

O BENFICA CLARO

Johnny Pedrosa disse...

Quer queiram, quer não as Quinas nacionais estarão nos equipamentos azuis e brancos!