quarta-feira, 22 de abril de 2009

Telma Monteiro no topo do ranking mundial de judo



Judo: Telma Monteiro sobe ao 1º lugar do "ranking" mundial

Triunfo em Hamburgo catapulta a judoca benfiquista para o topo do "ranking" de -57 kg, depois de vencer sábado o Grande Prémio de Hamburgo, Alemanha, o que lhe permitiu somar mais 90 pontos.

Com o antigo sistema de pontuações ainda em vigor - a Federação Internacional de Judo já tem em perspectiva um novo modelo -, Telma Monteiro destronou na liderança a campeã olímpica, a italiana Giulia Quintavalle.

Em Hamburgo, a judoca do Benfica venceu o seu segundo torneio da temporada, depois de também ter triunfado no final de Janeiro na Taça do Mundo de Sófia, numa fase da sua carreira em que compete num novo peso.

Os grandes êxitos da judoca aconteceram nos -52 kg, categoria em que ganhou inúmeras Taças do Mundo, foi duas vezes campeã europeia e uma vez vice-campeã mundial, embora lhe tenha faltado a consagração olímpica. Na nova categoria Telma tem mostrado bons resultados e, no sábado, chegou ao título depois de ter vencido por "ippon" duas judocas situadas nos primeiros lugares da tabela mundial: a austríaca Sabrina Filzmoser e a japonesa Kaori Matsumoto. No "ranking", Telma soma agora 196 pontos, à frente de Giulia Quintavalle, com 152, e da grega Iouletta Boukovala, com 140.

Quem também tirou dividendos do Grande Prémio de Hamburgo foi João Neto, que subiu ao quarto lugar do "ranking" de -81 kg, depois de ter conquistado a medalha de prata no torneio. João Neto passa a somar 141 pontos, atrás do azeri Sirazhudin Magomedov - venceu em Hamburgo e saltou do 13º lugar do "ranking" para o terceiro (145 pontos) -, do alemão Ole Bischof (165) e do sul-coreano Jae Bum Kim (220).

3 comentários:

sondagensgloriosas disse...

Participa no blogue sondagensgloriosas.blogspot.com respondendo a questões pertinentes sobre o Glorioso Benfica e sugere perguntas para serem colocadas em sondagem.

A opinião de todos os Benfiquistas é fundamental.

Ana Pinheiro disse...

Caros Benfiquistas

É com imenso prazer que anunciamos a abertura de um Motor de Busca do Benfica na rede Gusca.

Falamos do Benfica Gusca.

http://benfica.gusca.net/

O Benfica Gusca obtém nos seus resultados os mesmos resultados que o Google, sendo que para o utilizador final, usar o Benfica Gusca é similar ao uso do Google mas com o Tema do Sport Lisboa e Benfica.

Esperamos que seja do vosso agrado e experimente Já!!!

http://benfica.gusca.net/

Kona disse...

Tu queres é que te vão ao cagueiro...