terça-feira, 15 de julho de 2008

Corrupção no futebol forma campeões.


O dirigismo do futebol é corrupto. E não só o nacional...tambem o da UEFA.
O caso da penalização desportiva a Pinto da Costa e ao F.C. Porto, vêm destapar a panela de interesses que domina o futebol. Ficámos a saber, tirada a tampa da panela, que os organismos de recurso das decisões dos castigados são manipulados a favor das entidades (clubes) que em devido tempo colocaram nessas estruturas homens de confiança. Nem vale a pena dizer nomes, nem as estruturas infectadas, tão conhecidos são. Até as regras de funcionamento e estatutos desses orgãos, ditos autónomos e soberanos, são "espezinhadas". Aí está o caso UEFA/FPF para ilustrar. Arma-se a confusão sobre o castigo aplicado. Mas é o castigado que beneficia da confusão que é provocada pelos seus homens de mão. Adiam, adiam, até ao infinito. E aqueles que estão acima e poderiam tomar posição escusam-se tambem e deixam correr o marfim, sabendo que o deixar correr é como o código postal, meio caminho andado para fazer ganhar o infractor. Na UEFA, a mesma coisa, com outros intervenientes.

Declarações tardias sobre o que por cá se passa, não resolvem, mas mostram o ambiente em que os clubes(maioria) querem viver ou sobreviver. Uma noticia, do record, revela:
Franco triste com a Liga
LEÕES EQUACIONAM ABANDONAR DIRECÇÃO
Os mais recentes acontecimentos na assembleia geral da Liga de Clubes, em que caíram por terra as novas leis que apertavam as malhas no combate à corrupção e ao tráfico de influências, deixaram o Sporting com vontade de abandonar a direcção da Liga, presidida por Hermínio Loureiro.
Ao ver que a maioria dos emblemas nacionais prefere viver na actual paz podre vigente e no pântano em que lentamente se vai tornando o futebol português, Soares Franco começa a acreditar que os leões pouco mais poderão fazer na liderança de um órgão que ora é boicotado pelos clubes, ora pela actuação do presidente da Assembleia Geral, Valentim Loureiro.
Aliás, a perpetuação no poder de um homem intimamente ligado a um dos processos mais negros do futebol português incomoda também os dirigentes do clube de Alvalade, que não vêem condições para a manutenção do major na instituição.
Os próximos dias serão assim de reflexão para o presidente do Sporting e restante Conselho Directivo. A saída da direcção da Liga está em cima da mesa e cabe agora a Hermínio Loureiro mostrar o que poderá fazer para mudar o actual estado de coisas. Os leões estão de saída...
Realmente... a reflexão face à realidade deve ser difícil e morosa. Vejam lá se não adiam o já atrasado combate. Devem ter muitas dúvidas, admito mesmo qu nunca ouviram o Dias da Cunha.

15 comentários:

Anónimo disse...

Dói pró caraças e custa-me muito dizê-lo, com vergonha, com raiva, com indignação, mas esse bandalho criminoso do Porto conseguiu aquilo a que se propôs; destruir o Benfica. Só não entendo como foi que o deixaram adquirir um tal e tenebroso poder para o conseguir. Sim, amigos, a verdade terrível e crua é a de que a Instituição Benfica chegou ao fim e que eu, infelizmente, esperei 70 anos para assistir a essa tremenda desilusão...l E nós, benfiquistas, fomos assistindo, impávidos e serenos, a toda esta derrocada.

Anónimo disse...

Se quiseres mando-te Kompensan. Ahahahahahahah. Frustrados. Obrigado Orelhas, continua que os portistas agradecem o teu trabalho ao serviço do FCPorto.

Carlos Andrade, Lisboa. FCP4EVER

Anónimo disse...

hã...?

goleador disse...

rivus,
essa da destruição só pode ser anedota.
E sem qualquer espirito de humor.

goleador disse...

Tens a certeza que és carlos?
andrade és de certeza....

goleador disse...

ãh.
ãh.

Anónimo disse...

carlos andrade, frustrado estás tu por seres adepto de um clube corrupto, e que vive no meio do submundo da prostituição, tráfico e exploração sexual de seres humanos...

Ana Camarra disse...

Juro que pensei que era um post cheio de novidades, mas não?
Nada de novo no Reino dos Futebois.
Corrupção e Peixaradas....

Boa música

beijoca

Anónimo disse...

É altura dos clubes de Lisboa e do Sul em geral se unirem para fazerem frente ao polvo mafioso instalado no Porto e no norte do país. O Padrinho da Máfia nortista uma vez que a "justiça" não o consegue apear (não quer) terá que ser apeado por outros métodos que eles conhecem bem. Já se viu, que os tentáculos estão bem distribuídos, não só nacionalmente como também internacionalmente,....portanto só resta a via....intestina !!!!

goleador disse...

mugabe,
o polvo estendeu os tentáculos e resiste.
Não há segmento ligado ao futebol onde ele não esteja.
Por exemplo, já reparaste na questão dos empréstimos e o que está por detrás disso?
Os clubes mais pequenos tornam-se subservientes de quem lhes empresta mais jogadores. Mas alguem (organismos) está a controlar a questão de forma a impedir formas de retribuição obscuras?

goleador disse...

camarrada,
quem foi o muso que te pôs a imaginar tal?

Ana Camarra disse...

goleador

De fetubolês quando estou aflita esclareço dúvidas contigo.
ès o explicador oficial.
Musos?!
O futebol não nada inspirador para mim, não percebo o fascinio.

Boa musica gosto muito de Brell, um eterno

beijoca

Ana Camarra disse...

Goleador

Vou te dar um desgosto tiveram a agora a dizer-me:

O nãoseiquantos vai jogar para o Benfica?
Deus queira que não se estrague.
Tudo o que vai para o Benfica estraga-se!
Pior, tudo onde o Benfica toca está estragado....

Comenta!

beijoca

goleador disse...

camarrada, Tou desconfiado que és uma lagartixa fugida de Alcochete.
ahahahahah
Como goleador e benfiquista onde quer que ponha a(s) bola(s) toda a baliza treme. Remato quase sempre em jeito. Bolas ao lado não é comigo.

Ana Camarra disse...

Goleador

Não sou nada lagartixa, muito menos de Alcochete.

Mal por mal o Benfica tem uma cor que gosto, foi só uma provocação, conversa de dois amigos 1 do Sporting e outro do Porto...

Alcaochete Jamais

beijoca