segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os amigos do SISTEMA



O ultimo fim de semana foi,
mais uma vez, transparente no que toca ao SISTEMA existente
no futebol tuga.
Mais uma vez as arbitragens estiveram, objectiva, embora indirectamente, contra o Benfica.
No jogo Guimarães-Sporting, mostraram um amarelo a Derlei, quando um vermelho seria o mais adequado ao tipo de falta cometida, sem levar em conta a conduta faltosa do citado até esse momento.
Todavia, o treinador Bento e alguns dirigentes, vieram fazer o charivari do costume aqui del rei que fomos prejudicados. O arbitro não validou um golo (falta por jogo perigoso do jogador do Sportem) e mostrou amarelos por saber a quem (quinto e exclusão no proximo jogo). Argumentos sem qualquer ponta por onde pegar, já que o que acima foi revelado, o golo foi precedido de falta (só a lagartagem não viu)e os amarelos, apenas esconderam o vermelho merecido.
Ora se o vermelho tivesse sido mostrado, no minimo o Derlei não tinha marcado o golo do empate. E todo o tipo de analises e opiniões sobre o resultado final do jogo não teriam em conta o resultado verificado. Mas o Paulinho, esperto como é, não falou do G-S, deixou o aviso à arbitragem e pasquins para o próximo jogo, é preciso que sejamos compensados com uma "boa" arbitragem.
Como agora já não têm ninguem para abandonar a Liga, para ameaçar como pressão, já um dirigente veio dizer no "ri cord" que o Sportem está a pagar por Dias da Cunha ter falado no SISTEMA. Se isto não é de morrer a rir, pelo menos é de desconfiar que o Soares Franco, se não foi a casa do Pinto da Costa, foi em pleno camarote presidencial que recebeu aconselhamento familiar.
Mas é um antigo jogador,defesa que jogou nos tres grandes e no V.Setubal, que no mesmo pasquim diz, que o amarelo foi o que melhor podia ter acontecido ao Sporting, já que vai ser um jogo mais facil, o próximo dos lagartos.

Por outro lado, em Coimbra, foi o habitual, um penalti escandaloso,
por marcar contra o fcorrupto do Porto, ainda com o resultado em 0-0 no final da 1ª parte. Enojado, fico-me por aqui. Deixo apenas a capa de um pasquim para sossegar o Jesualdra.

Sem comentários: