sexta-feira, 25 de julho de 2008

Parecer ou não... eis a questão.


A decisão de Madaíl e sua direcção, para nada decidirem sobre a célebre reunião do CJ, em que o seu presidente* deu de frosques após se certificar que a sua batotice falira para anular dos castigos que o CD da Liga aplicou a Pinto da Costa e ao Boavista, mas sim a de encomendarem a uma figura isenta e idónea, Freitas do Amaral, um parecer e só depois se pronunciarem sobre a validade ou não da referida reunião, foi acatada. A medida beneficiava os infractores em julgamento, na medida em que o seu adiamento evitava que organismos (liga e UEFA) tivessem em conta as sanções que daí adviriam para os castigados, como seja a não participação nas provas daqueles organismos.
O parecer já foi entregue por Freitas do Amaral, figura idónea e isenta, que ninguém contestou aquando da indicação de Madaíl. Segundo a imprensa, o parecer de Freitas é favoravel à validação da reunião que os cinco conselheiros terminaram, após o golpe teatral do presidente e seu vice.
E agora... Madaíl, presidente da Fed., a decisão ainda vai chegar a tempo aos organismos competentes para que os castigos tenham o efeito devido e que seja accionado o mecanismo de utilidade publica que se impõe para que as provas sejam adequadamente disputadas?
Sobre a questão, já aqui (bolanatola, anteriorores posts) manifestei o que me ia na tola. Até mencionei os artigos 4 e 5 sobre o funcionamento e regras do CJ, que são claras e têm que se sobrepôr a qualquer parecer vindo donde vier, a não ser que poderes misteriosos turvem o normal funcionamento das cabecinhas pensadoras que, de forma alguma, querem perder os poderes que ainda manejam no mundo da bola.
* Este senhor, foi cooptado para suceder ao presidente eleito por este se ter recusado (pediu a demissão) a reduzir um castigo que a ser aplicado impediria Valentim Loureiro de exercer cargos no dirigismo desportivo, tal não aconteceu porque com este senhor o castigo foi mesmo reduzido, a bem de Valentim.

7 comentários:

Anónimo disse...

COMO deves calcular a invocacao de interesse publico nao vira a tempo de tirar o porto do sorteio da champignons.

goleador disse...

Mas já lhe estragaram o próximo campeonato. E ninguem lhes trira o estatuto de batoteiros.

Ana Camarra disse...

Agora até o Seitas do Mal entra nessa macacada?!

Tens de me explicar isso....

beijoca

Anónimo disse...

Tava a ver que nunca mais postavas o parecer do Freitas,,...mas tou mesmo a ver o Merdaíl a dizer aos seus santinhos, tamos f.....! ahahahahahahahahahahahahah

A Europa do futebol vai a partir de agora olhá-los com desconfiança, vão ficar marcados !!

farfalho, o maltês disse...

É mesmo caso para dizer, O bimbo da bosta, até ficou azul.

" R y k @ r d o " disse...

O certo é que o Polvo continua vivo e bem vivo.

Anónimo disse...

Parabéns à mola preta, até que enfim ultrapassamos os indigenas da Amazónia em Medalhas Olimpicas..

Por falar em molas, ou saltos, notei que há inesperadamente uma coincidencia na vocação saltitona do preto com o Slgayvostas...até fiquei um pouco intrigado..

Ja viram, caras galinhas, o salto que o bosso padrinho Dom farinhas del pirelli, queria que o Benfas desse, do 4.º posto, directamente para cabeças de serie na champions?

Infelizmente as Leis da Gravidade não permitiram tal façanha, e o Dom traficante orelhudo acabou por cair de queixos bem entre as pernas do seu maior arqui-inimigo, que como seria normal nestas situações, ja estava devidamente preparado, ou seja, de cacete pronto....


Bem, ja que aprenderam a ler, bou-vos dar aqui um conselho escrito, ja pensaram na possibilidade da mola preta ser presidente do clube da Gayvota?

saudinha pelo galinheiro...não espirrem, senão.....cebeça fora de vala...