quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nunca te foram ao cu? ou a justiça desportiva em vigor




A Comissão Disciplinar da Liga apresentou uma proposta (DN - fez manchete) de alteração aos actuais regulamentos em que desafia os clubes a aprovarem agravamento das sanções para quem alterar a verdade desportiva.
A proposta de revisão agrava substancialmente as sanções para quem vicie (ou tente) os resultados desportivos, com penas que podem ir até à exclusão das competições profissionais. O órgão presidido por Ricardo Costa sugere a criação de um novo ilícito, o tráfico de influência, que poderá ser penalizado com a baixa de divisão. A ideia é punir os contactos e abuso de influência de dirigentes quer de clubes quer da Liga e da Federação. Uma situação que se verificou na maioria dos processos do "Apito Final", mas para a qual o actual regulamento disciplinar é omisso. A coacção sobre árbitros, segundo a proposta da CD, será mais fácil de condenar, uma vez que é dispensada a prova do benefício.
A CD propõe que a corrupção de árbitros passe a ser punida de igual modo que a coacção. Da mesma forma, para se poder falar em corrupção deixa de ser necessário provar que a actuação do árbitro influenciou o resultado. Ainda no que respeita à corrupção, as sanções ficam mais pesadas: se consumada, a pena é a exclusão das provas profissionais; se houver tentativa, a pena é a descida de divisão.
O regulamento em vigor é injusto
Como exemplo concreto, apresenta o facto do árbitro Augusto Duarte, ter sido suspenso por seis anos, enquanto Pinto da Costa, acusado de tentativa de corrupção, foi suspenso por dois anos.
O actual enquadramento jurídico não permite punir as práticas como tráfico de influências e adulteração dos processos de nomeação e classificação de árbitros. Ricardo Costa, que chegou a chamar de "injusto" o regulamento, alertou para as discrepâncias entre os castigos que punem severamente os corrompidos (árbitros) e os que sancionam de forma mais branda os corruptores (dirigentes).
Uma curiosa reacção, no jornal "o jogo" on-line de ontem.
Ricardo Costa acentua insatisfação na Liga (ver tambem o desenvolvimento)
Pelo título da entrada da peça o alvo é logo indicado. Mas o desenvolvimento da peça, torna claro que o objectivo é correr com o homem de qualquer maneira, porque quere que a verdade desportiva seja respeitada e isso, só é possível se os regulamentos forem suficientemente objectivos e as penalizações forem a doer.
A questão até é levada, pelo articulista, para uma guerra Benfica x Porto, como se na justiça desportiva, apenas o Porto e o Benfica estivessem em causa. Mas a manobra mais suja é a alusão à oportunidade da proposta e o apelo sub-reptício aos clubes e dirigentes penalizados ou em vias de o serem para se manifestarem contra o proponente das alterações.


Adivinhando o futuro


Dada a alegria que reina do lado dos penalizados pelo CD, vou tentar traçar o cenário do futuro próximo dos principais protagonistas dos casos de justiça desportiva em curso. Apito Final.


FC Porto inicia a próxima liga com mais 6 pontos que os outros clubes.


Pinto da Costa vai ser promovido a provedor da justiça desportiva. Acumulando com o de presidente da C.Instaladora da Nação Regional do Porto e Gondomar .


Madaíl sobe para presidente da UEFA.


Laurentino Dias sobe a PM


Ricardo Costa vai chefiar a equipa de limpeza da Fed.


U. Leiria vai começar o campeonato da 2ª com mais 6 pontos


Boavista terá no final da liga uma recompensa de 6 pontos por perdas e danos.


CJ da FED vai para o Júri de Apelo da UEFA.


Os outros clubes vão sentar-se ordeiramente e bater palmas quando o artista/poeta acabar de declamar o poema de António Botto, Nunca te foram ao cu?...
-------------
Nota final
O actual regulamento disciplinar da liga, foi parido pela presidência de Pinto de Costa e do seu correligionário Guilherme Aguiar, que reinaram durante os primeiros oito anos de Liga. Depois ficaram muito surpreendidos por LF Vieira lhes dizer que "era melhor ter dirigentes na Liga que contratar grandes jogadores". Não dá mesmo vontade de rir, a Santa ignorância dos xico-espertismo desta cambada?

13 comentários:

Anónimo disse...

hehehehehe é verdade, é verdade,...isto tarda em ser um país sério em todos os capítulos da vida !!

Também acho que os outros clubes são todos uma cambada de parvalhões, que deixam que lhes vão ao cu e não se mexem para o impedir !!! assim fica fácil para o Pintinho !!!

Ana Camarra disse...

Amigo Goleador

Já percebi que és lampião (vês como estou a ficar esperta nestas coisas), mas no entanto não és imparcial, então não dizes nada sobre o Vale e Azevedo, mais um exemplo da estirpe de dirigentes desportivos, não?
Desculpa lá que não sofro de futebolite e menos ainda de clubismo, mas é um vergonha.
Estas cenas só me levam a pensar que, com o devido respeito pelos adeptos, quero é largueza dessa tropa: lampiões, dragões, lagartos e demais bicheza.

goleador disse...

oh camarrada, deixa lá os lampiões, grunhos e lagartos de parte, porque isso é o alimento dos mafiosos do negócio da bola e do desporto.
Justiça desportiva é impedir promiscuidade e que o resultado em campo não sofra de manigâncias alheias ao decorrer dos jogos e que influam no resultado final. A concorrencia leal. Em qualquer competição em disputa. Nacional e/ou Internacional.
Sobre Vale Azevedo, vamos a ele. Sucintamente.
Ninguem o pode acusar de prejudicar, desportivamente, ninguém. Fora do campo das competições desportivas, a Justiça actua.
A Justiça não actua? A culpa não é dele.
É de quem faz, fez ou pactua com o regime.

--------------
Sobre o que és ou deixas de ser, clubisticamente.?

Queres ou não que haja regras que penalizem clara e fortemente os prevaricadores?
Essa é que é a questão.

Ana Camarra disse...

Pois, desportivamente não deve ter prejudicado ninguém, eu cá até acredito que o gajo nunca praticou desporto.
Mas essa da Justiça não actua a culpa não é dele.
Então qual é lógica?
Despejo diluente para cima do carro do vizinho e dou-lhe uma mocadas,se a justiça não actua paciência.
Perguntas SE EU quero que hajam regras no Futebol que penalizem os prevaricadores?
EU, a Ana?
Não, não quero nem deixo de querer, quero que paguem impostos proporcionais aos lucros, quero que sejam investigadas a fundo todas as filhas da putice que gravitam á volta da bola, quero que o MEU DINHEIRO não seja canalizado para o futebol, seja para perdões fiscais, seja para estádios XPTO, seja para pagar um ror de dinheiro para a selecção e para quem anda á babugem da mesma.
Sabes que no burgo tenho um puto que é campeão de Xadrez, mas para ir a Praga disputar o campeonato, para além dos pais, da Cãmara e Junta de Freguesia, foi a vizinhança que juntou dinheiro, do Instituto Português do Desporto veio A PONTA DE UM CORNO.
Conheço uma atleta Olimpica, campeã Ibérica de tiro, não vai aos Jogos Olimpicos, PORQUE NÃO TEM DINHEIRO!
e isto é desporto amador, sem pistas, sem estádios, sem equipamentos, sem infraestruturas, só com o magro apoio das Autarquias e muita, muita carolice.
Tu desculpa lá mas eu quero é que venho um tufão e que os leve a todos para outra galáxia.
Assim, assim como assim os melhores são os jogadores, sempre jogam, o resto, esquece.
Desculpa lá que também não é muito correcto vir a um blogue cujo o tema é futebol, descarregar desta maneira, mas depois do código do trabalho fiquei assim.
Isto tem dias...
Desculpa qualquer coisita

goleador disse...

Camarrada,
Todas as modalidades desportivas têm regulamentos próprios a regê-las.
No futebol tambem. É dessas que falo. Justiça desportiva no futebol.

No caSO DE vALE aZEVEDO É A Justiça do país. O código Penal feito pelo pacto PSD/PS que iliba e protege os grades branqueadores e mafiosos de alto gabarito.

Deves-me 100 € pela consulta.

galo_na_piscina disse...

Eu concorso com medidas mais pesadas para os prevericadores, mas...que sejam aplicadas a TODOS!!!!

Agora virem de uma forma muito mal escamoteada, apontarem as armas ao Grande Sr. Pinto da Costa, como unico objectivo das tais medidas, soa-me a parcialidade, a mim, e a todos os adeptos de outros clubes que não o benfica...

e ja agora, se tais medidas estivessem em vigor, o Benfica e seus dirigentes eram erradicados das competições professionais por uns bons anos...

isto é se não fossem protegidos....

Anónimo disse...

Pois,....que é feito do nosso Galo da Piscina ????
O gajo dá-te um trabalhão do caraças ahahahahahah

Centro avante, e as aquisições benfiquistas, aprovas ??/

Ana Camarra disse...

Devo-te o quê?
Granda lata.
Mas tu julgas que eu lá por ser ignorante no futebolês ando a comer gelados com a testa?

E então e o conselho fashion que eu te dei lá no meu blogue sobre roupa interior, olha que os consultores de imagem também se paga bem...

goleador disse...

Esqueci-me de prever o futuro dos PJs
que fotografaram o arbitro em casa do GRANDE sr. Pinto da Costa e do arbitro. Aqui vai,

Os PJs vão ser condenados a pagar ao Grande, Enorme PC, uma verba a estipular, por terem fotografado o mafioso, sem autorização.

Ao arbitro, está reservado o lugar que Garrido deixar vago no aparelho da UEFA, e uma máquina de café de saco, uma saca de café em grão e açucar em pacote qb.

----------------------
Para o lento mergulhador no tanque
diluidor de merda.

As regras em vigor, é que não foram feitas para todos. Tanto assim que, é o que está à vista.
Tosse O Paços. Tosse O Belenenses. Tosse o Braga. Tosse o V.Guimarães. Tosse o Gil Vicente. Tosse o Benfica. Tossem apenas os que se sentem prejudicados pelas manigâncias permitidas pelas incongruencias da lei, obviamente conhecidas dos prevaricadores, Porto e Boavista e U. Leiria. Que se acham, ainda por cima, injustiçados.
Porém o galinacio mergulhador diz lá do fundo do tanque,
"Agora virem de uma forma muito mal escamoteada, apontarem as armas ao Grande Sr. Pinto da Costa, como unico objectivo das tais medidas, soa-me a parcialidade, a mim, e a todos os adeptos de outros clubes que não o benfica..."

.
Quanto ao Benfica. Deixem-se de conversas e apresentem a quem de direito provas e acusações sustentaveis. Já que tanto sabem. Porque se as tivessem não seria por amor ao clube que as não apresentavam.

goleador disse...

Mugabe,
sobre transferências, eu preferia o Lampard, o Eto'o, o Pilro e o Camaronesi.

galo_na_piscina disse...

ahahahhahahhhaahhahahahhahaahhaahhhahahaahhahaahhaahahhahahahhhahahaahahahhahhahhhhahahhhahahahahahhahhhaha

digo-te goleador,....se n fosses parvo, tinhas futuro garantido num qualquer circo .........

deves ter a memoria curta..ou melhor, sofrer de amnésia...

cala-te, eu tinha vergonha de dizer tais bacoradas...

com certeza ja te esqueceste das dividas ao fisco e a seg social pelos papagaios bromelhos, que foram pagas com xeque careca...e fora de prazo....o que devia ter acontecido?

as galinhas iam pa II divisão sem apelo nem agravo...

o que aconteceu?

la participaram na liga como os outros que cumpriram as obrigações ficais para com o estado..

mas que trampa de republica de bananas é esta? que deixa passar impune um crime publico destes? queria ver se fosse o FCP...ai não havia compadrios.....


Quanto as provas..ora ai esta uma coisa acertada..não ha provas...e sabes porque?

não sabes pois não? ou n queres responder?

Não ha provas..porque simplesmente a acusação é baseada em falsos testemunhos, Foi um furo que juntou a fome...(orelhas traficante) com a vontade de comer (criolina salganhada)...

Se calhar n sabias que o orelhas de dumbo, tentou a mesma estratégia com a actual esposa do Pinto da Costa...mas espalhou-se ao comprido...
A creolina, por lhe ter sido postos uns patins por um "velhote" tebe a grande oportunidade de se vingar, mas o tiro saiu-lhe pela culatra, tal como ao teu mentor, orelhas de Dumbo, traficante de cocaina, e assaltante de camiões..

mas a esse foi bem pior...foi um tiro...de artilharia pesada nos pés, foi tão grande, que teve, e vão ter repercussões a muito longo prazo, como se pode ver pela contestação interna, dos adeptos mais esclarecidos e ponderados lampiões!!!á tua excepção, claro, como é perfeitamente visivel..

Fartei-me de rir, aquando da instrução dum processo, a creolina tinha dado a certeza que tinha provas documentais de corrupção do seu ex-amado, no final, n havia nada...o orelhas fez um banzé do caraças..foi para ao cumunicação social dizer que tinha provas de resultados combinados no futebol, no fim............................

HAHAHHAHAHAAHAHHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHHHHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHH

TINHA UMAS ORELHAS AINDA MAIORES, QUE A ELE CRESCEM-LHES QD MENTE...


Continua la com aparodia, que a malta é como eu, querem é rir-se....

goleador disse...

Galinaceo mergulhador no tanque da merda.

Conversa, conversa, conversa. Queixem-se a quem de direito.

Mas tanta conversa, para quê?
Apenas para quererem fazer crer que não é o Enorme Pinto da Costa e FcPorto, que já foram condenados e que o clube aceitou a condenação. Enqunto o pintainho mexe os cordelinhos mafiosos da Fed. para ver se se safa.

Sobre o Benfica nada tem a provar à Justiça.
......................

E aquela capa do " ojogo" de ontem...????????

Onde chega o ridículo e o desespero.

...................
Cérebro de galinácio.

ráztapárta disse...

Platini em entrevista, falando do FC Porto.


"¿Y el Porto?
Como presidente de la UEFA no estoy nada contento con su inclusión en la Champions League. Lo digo así de claro. La UEFA, bajo mi mandato, va a luchar a muerte contra la corrupción. Puede estar sujeto a derecho, pero me parece que ese no es el espíritu. Si un equipo ha sido sancionado por su federación, por la UEFA, por corrupción no puede disputar una competición europea."


http://www.elmundodeportivo.es/web/gen/20080626/n

.................

Se estivesse no lugar dos morcões não tinha tanta vontade de rir. Coitados dos emplastros.