sábado, 14 de junho de 2008

Sem cartas na manga, repete-se o jogo


Há quem tenha feito grande festa com a decisão do Comité de Apelo de remeter para a Primeira Instância o processo de exclusão do FCPorto da "Champions". O insuspeito "o jogo" titula mesmo FCPorto 1 - Benfica 0.
Mas afinal, o que foi que o FCPorto ganhou, e o que o Benfica perdeu, no processo em apreço?
O FCPorto é que tudo tem a perder e o Benfica nada tem a perder. Portanto, só Benfica e o Guimarães, podem sair a ganhar deste caso.
Mas a questão central é o facto da corrupção ou tentativa, ter deixado, ao que parece, de ser o mais importante do processo, para passar ser a questão do transito em julgado da condenação. E é aqui que uma "mentirola ou lapso de memória" da FPF, através do assessor João Leal, colocou o processo numa dimensão jurídica. Ainda na minha opinião, não especializada, também o facto de o Benfica e VG serem reconhecidos como parte do processo, vai dar mais força aos argumentos anti-corrupção na CD da UEFA. Aliás foi uma questão abordei, estranhando, no penultimo post, que não resisto a repetir:
Os três doutores de direito, especialistas em futebol, comentadores do programa da SIC-noticias, cada um defendendo as suas cores, teorizavam no último programa "DIA SEGUINTE" sobre a questão da exclusão do F.C.Porto das provas da UEFA.Dizia o do Porto: O Presidente do Benfica devia estar calado, não tem nada que interferir. Dizia o do Benfica: Pois, todos deviam estar calados. Dizia o do Sporting: Quem não é parte, devia calar-se Dizia o do Porto: Claro o L:F: Vieira devia estar calado Volvia o do Benfica: Segredo de Justiça ou todos calados ou...Bom, os especialistas, nenhum deles, reconheceu com evidência que o Benfica era parte parte interessada nesta questão e que tinha todo o direito em defender os seus interesses desportivos e financeiros, chegados a este ponto do processo.

Obviamente que os emaranhados jurídicos existentes na FPF foram criados para beneficiar as mafias e lobis internos instalados há muito. E agora vão poder ser desmontados no local próprio, o que não foi feito, porque o Benfica não foi considerada parte interessada. E mesmo assim, viu-se.
Por isso quanto a perdas e ganhos, Benfica e VG tem tudo a ganhar e quanto ao clube corruptor o máximo que pode atingir é ficar no lugar que este ano, desportivamente, ganhou, iludindo a justiça desportiva externa, mais uma vez com cumplicidades internas. Mas é coisa que tem que provar sem esconder cartas na manga ou viciar o jogo.
Nota: O que se passa com o VG, agora parte interessada no processo que tem como representante, ao que dizem, um activo sócio do FCPorto.?

13 comentários:

Freire disse...

A bola de neve continua a avolumar-se tal não é a quantidade de vermes que a rodeiam.

Quanto à capa do nojo quando muito devia ser "fccorruptos 1 - Lc 1, isto se vivêssemos num pais civilizado, mas cada vez me convenço mais que não estamos na cauda da europa, mas sim depois de termos feito uma entrada directa na cabeça de áfrica, estamos a descair já para o meio da mesma zona de zangola zimbabué etc

goleador disse...

Atento...cuidado,
Zimbabwé e Zangola é que aprenderam.
Connosco, com os batoteiros.
O que eles querem é mandar neles. Sem batotices, de qualquer ordem.
..........
Quanto ao processo "Exclusão",
continuo a pensar que esta decisão do
C. de apelo, apenas adia a decisão tomada pela CD da UEFA, pois os imbróglios dos nossos organismos serão desmontados.

Anónimo disse...

Estou convicto que as trapalhadas do pintinho não vão passar na UEFA.

E aqueles três comentadores é só rir, vê-se mesmo que é malta que vai ali dizer umas chachadas, para aparecer e depois vão os três para os copos e riem-se muito !!!

Ana Camarra disse...

Podes começar a escrever em caracteres chineses que para mim é igual...

Não percebo porque achaste aq mmeu post depravado, ainda me tens que explicar.

Amanhã caracois.

Anónimo disse...

Quem é que achou o post da Aninhas depravado ???????????? Bolassssssss !!!!!

Aninhas convida lá o goleador prós caracoles,...o homem está desesperado por comer.......qualquer coisa.....!

ahahahahahahah

Anónimo disse...

Os neo-colonialistas e os mal informados a quem desculpo....enfim..!! não percebem uma coisa muito simples.

Em Angola e no Zimbabwe não admitem mais que haja interferências externas, neo-colonialistas e neo-fascistas de ingerência nos seus assuntos internos. " ahh mas é que há pessoas com fome e os dirigentes são ladrões" OK! muito bem, organizem-se as oposições internas e resolvam por si, o que acham que devem fazer! tal qual o que nós fizemos para apear o Salazarismo !!

Agora com o recurso aos neo-colonialistas e mercenários do Brown e a alta finança (Bildegergs) na jogada é que não !!! eles querem pura e simplesmente perpetuar o colonialismo utilizando uma capa, para continuarem a alcançar o que pretendem,...sugar os países africanos das suas riquezas.....e quando alguém não lhes fazem as vontades, utilizam a técnica, já muito conhecida,...mas ainda eficaz, de utilizar os Media para intoxicar a opinião pública.....e não é que excelentes pessoas caem nessa ????

goleador disse...

Camarrada,
caracteres chineses? ahahahahaha
assim seria só pró amarelo ficar a perceber.
Ah o depravado não foi para mim, na ocasião, pela autoria do publicado. Que alívio. A minha maezinha vai ficar muito feliz.
A minha "depravação" vai para outras matérias intimas.Um + uma.

" R y k @ r d o " disse...

Quem é que quer comer qualquer coisa? Quem é, quem é?, lol

Pois o artigo fala de verdades. Mas eu acredito que foi a dúvida a razão principal do procwesso voltar à 1ª instância.

Acredito que reposta a verdade algo vai acontecer de menos positivo para o Portoregional.

vamos confiar que a verdadede vencerá sobre a mentira.

Mas afinal quem é depravada, quem é?
.

" R y k @ r d o " disse...

Como é que eu posso comentar no blog da ana camarra?

Será que é só para convidados ou em horas de expediente? lol

É que o não consigo fazer
.

goleador disse...

Boa águia. ahahahahahahah

Tiagojcs disse...

Vamos esperar sem grandes euforias . nao estou com grande fé que seja feita a devida justiça ...

goleador disse...

Não se trata de euforia, caro Tiago, antes de lutar pela razão e justiça, seja onde e quando for. E com mais animo se os interesses do glorioso estiverem em causa. Como é o caso.
Saudações

Ana Camarra disse...

Desculpa lá goleador voltar logo de seguida mas é para fazer esclarecimentos:

Não pego no computador só na hora de expediente, aliás infelizmente por vezes o expediente é 24/24, não estou é sempre agarrada ao copmputador.
Num sabado á noite costume de dicar-me a outras coisas: sair, beber canecos com os amigos, namorar com o parceiro de sempre, estar com os amigos ver um filme...