quarta-feira, 18 de junho de 2008

O que se sabe e se vai sabendo

O papel da FED. Portuguesa de Futebol, Madaíl + João Leal, no caso da exclusão/inclusão do FCPinto, na Champions pela UEFA, tem que ainda fazer correr muita tinta. E a tranquilidade manifestada pelos citados, já foi abalada ao declararem que poderão (?) mover um processo ao Benfica pelos declarações deste clube àcerca do caso. Tambem, o governo, pela voz de Laurentino Dias, demonstra vontade em pactuar com a situação, que cheira a esturro a quilometros. Vem dizer, o mandão do nosso desporto, que o Estado não deve interferir no processo, nem ontem, nem hoje, nem amanhã. E nem uma palavra sobre o facto da FED. ser um organismo de utilidade pública e de ser obrigado a manter a neutralidade face aos interesses em jogo e ter o dever de querer, acima de tudo, manter seriedade e fazer cumprir as regras desportivas existentes no seio das estruturas do organismo e nos clubes.
Ora a matéria produzida pelas bocas destes senhores, revelam sim total desprezo pela verdade desportiva e pelos regulamentos paridos, que querem, apesar de tudo não respeitar. Foi público e notório o desempenho de João Leal (Pinto da Costa verberou primeiro, aplaudiu depois), foi publico e notório o castigo ao FCPorto, ao qual nem recorreu, aceitando a perda de 6 pontos. Foi publico e notório a própria PJ a apanhar um arbitro em casa de Pinto da Costa. É publico e notório a infracção às regras desportivas pelo FCPorto. É publico e notório o atraso da justiça desportiva, que apenas beneficia os infractores. Mas, não obstante tudo o que é publico e notório estes senhores, uns ficam tranquilos, e outro acha que o governo não deve interferir, e o que é mais grave, nem hoje, nem ontem, nem amanhã.
Espero que o Benfica esgote todos os meios para querer que a verdade desportiva tenha em conta as regras que foram ofendidas, e seja respeitada quer cá, pela FED, quer pela UEFA, quer pela FIFA. Contra o governo, contra quem quer que seja.
E tenho a certeza que não só haverá o apoio de todos os benfiquistas, mas também da muita gente séria que o futebol ainda tem.
É publico e notório que esta cambada quer manter a actual podridão no futebol.
Mas muitos quererão perguntar ou dizer... ah mas a UEFA disse... pois dizer diz. Até diz que não faz censura de imagem, pelo mesmo senhor. E nem fez reparos à vergonhosa arbitragem do Portugal-Suiça. É gente que sabe da poda.

E corre tanta coisa por aí.
Para homem tranquilo, Madaíl tem tudo. Até tem quem fale por ele sobre questões do seu foro, como a que se segue:
"O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Amândio de Carvalho, deixou esta tarde, em declarações à SIC, algumas indicações sobre o perfil do sucessor de Luiz Filipe Scolari, devendo o novo seleccionador "falar português" segundo a opinião do responsável federativo." E ainda,
«Preferíamos que não viesse a Alemanha isso não aconteceu, por isso é com eles que temos que jogar e com eles que temos que tentar ganhar», refere Carlos Godinho.
É que, segundo consta nos bastidores da selecção aquilo está tudo esfrangalhado depois de se saber da saída de Scolari e da permissão dos jogadores tratarem das suas transferências durante os trabalhos do Euro. Tambem os concertos dos pimbas Roberto Leal e do Tony Carreira não cairam bem. Parece que o sr. Jorge Mendes é que reina na Suiça e faz correr dinheiro a rodos.
.
As coisas que se sabem e a conversa de Laurentino.
O PODER CORROMPE
Futebol, justiça, politica e jogos de interesses na preparação para o assalto à câmara Municipal do Porto.
Na ansia do poder e na senda de outros comissários políticos (Fernando Gomes e Nuno Cardoso) que sempre defenderam as golpadas dos corruptores, para desafiar o Dr. Rui Rio perfila-se como candidata do PS à câmara Municipal do Porto, nada mais nada menos que a eurodeputada e ex-Ministra do Planeamento e do Ambiente (chefe de Sócrates no 'des'governo Guterres) Drª Elisa Ferreira (membro do Conselho Consultivo da FCP SAD, sócia n.º 26026) e figura de relevo dentro do partido socialista.
Sendo que se o FCP não for admitido esta época na Liga dos Campeões, seria uma machadada nas pretensões do PS e mais um trunfo a dar razão ao Dr. Rui Rio e ao seu posicionamento face ao FCP.
Nada mais óbvio, e como "uma mão lava a outra" que por esta altura o cobarde do Laurentino já tenha recebido ordens superiores daquele que foi secretário de estado dessa senhora, para nada fazer e que o FCP seja protegido através da FPF.
À que fazer ver ao secretário geral do PS e PM que em vésperas (2009) de eleições legislativas, autárquicas e europeias, terá muito a perder ao pactuar com esta pouca vergonha (CORRUPÇÃO)!!!
___
PS: A pré campanha de propaganda populista já começou...
Declarações de Elisa Ferreira: «É importante saber que o clube nos está a favorecer»
A recepção ao PC no parlamento, organizada pelos deputados do PS..


Apenas esqueço o Portugal-Suiça, se ganharmos à Alemanha. 3-2. Um prognostico feito antes e não depois do jogo como fazia o grunho pintista João Pinto.

19 comentários:

Anónimo disse...

A promiscuidade entre futebol e política já vem de longe atingindo o seu ponto máximo no norte do país, através de Pinto da Costa e o FC Porto. É claro e evidente que o actual poder político através da sua malha fina vai fazer de tudo para proteger o Pintinho e o Porto pois vai querer tirar dividendos dessa promiscuidade em que todos estão metidos até ás orelhas, através de práticas que vão desde prostituição, droga, armas, enfim uma verdadeira organização mafiosa.

Resta-nos uma leve esperança com a UEFA apesar de também ser um orgão político com os seus interesses, contudo interesses diferentes que a qualquer momento se poderão chocar....esperemos para ver !!!!

Ana Camarra disse...

Olha lá esse problema da Justiça e da promiscuidade não é novo nem virgem, pois não?
É o reflexo de tudo o que se passa no país de lés a lés.
Corrupção, promiscuidade, trafico de influências, negócios estranhos, coisas mal explicada, justiça cega,surda e basicamente muda, são as caracteristicas do nosso Portugal.

Amanhã vou fazer os possiveis para estar a petiscar caracois cons meus amigos futeboleiros, 2 deles já chegaram á conclusão se assistirem ao jogo sem estar lá a fazer confusão, Portugal perde como no domingo.

Bem estou numa pequena pausa Kit-Kat antes de levar o resto do dia e das reuniões que faltam, apetecia era dormir um sexta...

... disse...

Jorge Sousa prejudicou o Benfica logo na 1ª jornada, fazendo vista grossa a uma claríssima agressão de Ezequias a Nuno Assis dentro da área leixonense. Era penalty e vermelho.

Jorge Sousa ofereceu a vitória ao porto em Matosinhos contra o mesmo Leixões, perdoando duas vezes a expulsão a bruno alves e permitindo um descarado offside no golo da vitória portista.

Jorge Sousa foi hoje escolhido como árbitro do ano.

Realmente, vale a pena ao porto ter lugares no conselho de arbitragem, além do de disciplina. Eles atribuem essa ideia a Vieira, mas quem tem os lugares há décadas são eles.

Para compor o ramalhete, são promovidos mais dois árbitros da AF de Setúbal, sempre tão amiga dos dourados.

farfalho, o maltês disse...

Os mouros do V. Guimarães comunicaram:
........................
Num longo comunicado assinado pelo presidente do clube minhoto, Emílio Macedo da Silva, a direcção vitoriana "vem esclarecer os seus associados e o público em geral de todo o desenrolar do processo relativo à admissão do Futebol Clube do Porto, SAD à Liga dos Campeões 2008/2009".
"Face à decisão escrita proferida pelo presidente do Comité de Apelo da UEFA, às contradições flagrantes nela constantes e, sobretudo, ao inexplicável facto de conter uma decisão nova que não havia sido proferida durante o julgamento de 13 de Junho, o Vitória Sport Clube requereu ao Comité de Apelo os competentes esclarecimentos, bem como a entrega da gravação da audiência, para efeitos de interpor recurso da decisão nas autoridades desportivas competentes".
Depois de analisar os documentos, o Vitória de Guimarães decide se avança ou não para o recurso da decisão da UEFA de ter mantido os portistas na mais importante competição de clubes a nível mundial.
O Vitória de Guimarães frisou que "ainda não foi notificado de qualquer posição oficial do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA".
.................................

Pelos vistos Pinto da Costa vai colocar Guimarães fora do Norte.

goleador disse...

Que a promiscuidade existe, toda a gente sabe e como funciona e quem dela dela tira dividendos.
É preciso é que no concreto tudo seja posto a nu. E como dizem que estamos num estado de direiro, por sinal bastante torto, tudo quanto se fizer para o endireitar é pouco.

galo_na_piscina disse...

Quarta-feira, 18 de Junho de 2008
Carta Aberta aos Benfiquistas

Perante os últimos acontecimentos acho que é chegada a hora de a Nação Benfiquista por a mão na consciência e fazer uma analise profunda a tudo o que sucedeu. Contudo esta análise para ser a mais correcta possível terá de ser feita sem os óculos Vermelhos (ou Encarnados como preferirem).

Vamos lá a ver então, por acaso já deram conta da triste figura que fizeram na Europa e a nível Nacional quando um elemento dos Órgãos de Comunicação do Benfica vem a terreiro exigir num tom ameaçador que a Selecção Nacional ganhe o EURO 2008, para que a Federação possa pagar a indemnização que será obrigada(?) ao clube da águia. E eu pergunto, mas OBRIGADA POR QUEM E AO ABRIGO DE QUÊ? Ao abrigo do facto de o Luís Filipe Vieira e os seus “capangas” de Direcção terem prometido ao seu Treinador Estrelas que não lhe podem dar?

Nesta exigência dos 30 milhões de € (sim 30 milhões, que é uma estimativa daquilo que o Benfica ganharia se tivesse ido á Liga dos Campeões no lugar do FC Porto) está ai alguma intenção de se lutar pela Verdade Desportiva e pela abolição da Corrupção no Futebol como vinham a apregoar os adeptos do Benfica e os seus Dirigentes? Ou é uma forma airosa que o Vieira encontrou de desviar mais uma vez as atenções daquilo que realmente afecta o Benfica?

Vá lá, os defensores da Moral que se intitulam de grandes adeptos encarnados que respondam a esta pergunta… Mais vale montar a espreguiçadeira e deitar-me ao Sol, dado que as respostas vão tardar, porque quando se chama alguém á Realidade esta demora a reagir.


Mas afinal qual é a tão famosa Verdade Desportiva? A que agrada aos Benfiquistas? A que me agrada a mim?

As Verdades são relativas e eu até dou um exemplo disto; eu posso dizer que as laranjas de Espanha são melhores que as Laranjas Portuguesas, e tomar isto como uma verdade Absoluta, mas o meu vizinho do lado pode ter uma opinião diferente da minha. E agora o que faço? Se eu fosse como a maioria dos adeptos Vermelhos ia impor a minha verdade seja a que custo for, seja através do insulto barato, seja através de repetição incansável de determinados nomes a ver se a Moda pega... Sim é isto que a maioria dos adeptos do Benfica tem feito e não me venham cá com aquela de que os Portistas fariam o mesmo se fosse ao contrario, porque se forem por ai só mostram que são de mentalidade “rasca”, porque a pensar assim então porque não roubar carros se o outro também o faz.

E já sei que me vão falar nas escutas e aqui é que eu acho que está presente o fenómeno mais estranho (ou não), e que desmontra o vosso ódio visceral pelo Azul e Branco, porque como é do conhecimento Publico os Julgamentos são feitos á porta Fechada, as investigações dos Órgãos de Policia Criminal são feitos á porta fechada, não é qualquer Cidadão que tem acesso ás Provas nem aos Processos. Então como se explica que um grupo de Jornalistas conseguiu chegar onde mais ninguém chega a não ser devidamente autorizado pelos Órgãos Competentes? Como é que o fizeram sem violar uma centena de Leis? Perante isto acho que é pertinente dizer que estas Escutas que vieram a publico são DUVIDOSAS, mas mais uma vez o ódio tolda o juízo ao adepto encarnado que vem logo aos berros aclamar por Justiça porque está aqui uma oportunidade de Ouro de destruir o nosso inimigo de sempre. Se estas Escutas tivessem mesmo algum valor acham que os Tribunais deixaram que fossem do conhecimento da opinião pública? E as de Luís Filipe Vieira a escolher Árbitros para a Taça de Portugal, também não tem o mesmo valor? Pensem bem nisto…

Ainda outro aspecto que gostava de chamar a atenção aos Benfiquistas; será que ainda não perceberam que a mediatização do Processo Apito Dourado foi apenas mais uma manobra da Comunicação Social para fazer rios de € á vossa custa? Em quantas tiragens aumentou o Jornal A, B ou C quando o assunto era Apito Dourado? Os Lucros que Televisões e demais revistas fizeram á custa desta cegueira anti Porto… E isto para hão falar nos intervenientes que ficaram famosos e a fazer parte da zona VIP da nossa sociedade (tal como Carolina Salgado, Ana Salgado, Leonor Pinhão, João Querido Manha, etc.).

galo_na_piscina disse...

Não é ainda o fim da crise, mas acho que o pior já passou. A situação esteve muito feia, mas chegámos ao intervalo do jogo com um resultado favorável, sobretudo se pensarmos que durante a 1ª parte estivemos em risco sermos goleados. Agora que há uma acalmia, parece-me que está na hora de começar a tirar algumas conclusõe, mesmo correndo o risco de fazer prognósticos antes do fim do jogo.

1 - O grande perdedor é o Benfica e o seu presidente, e não somente por não conseguirem uma entrada imerecida e fraudulenta na Champions. Acima de tudo, esta crise serviu para desmascarar a verdadeira índole de LFV. Até aqui, com alguma benevolência, poderia dizer-se que era um presidente que usava métodos de actuação, e discurso, fora das regras do verdadeiro jogo limpo, mas que pareciam respeitar alguns limites. Era o tempo da "transparência" e da "verdade desportiva". Esta crise no entanto fê-lo tirar a máscara, que ainda enganava alguns, e mostrar ao país a sua verdadeira face, a face de alguém que não obedece a princícpios morais, porque os não tem, capaz de todas as vilezas, capaz de partir para a agressão física, capaz de ameaçar e coagir. Em suma, alguém que é capaz de tudo, sem limites, para esmagar quem lhe estorvar o caminho. Por isso repito que o Benfica é um grande perdedor: um indivíduo desta índole na presidência, desqualifica o clube e deve encher de vergonha aqueles benfiquistas - que os há - para quem a palvra "honestidade" ainda tem algum significado.

2 - LFV e o Benfica prestaram um péssimo serviço ao futebol portugues. Internamente, porque transformaram rivalidade em ódio extremado, que em futuro próximo pode muito bem fazer correr sangue. Externamente, porque transmitiram a ideia de um país com ambiente futebolístico mafioso, o que só é verdade temporariamente enquanto LFV for presidente.

3 - A posição do Conselho de Justiça da FPF é , para mim, duvidosa. Não esqueçamos que foram ameaçados e coagidos (isto sim, é coacção!) por LFV, e não se sabe a repercussão interna deste acto de gangsterismo. O CJ está a atrasar a saída do seu veredicto para, em caso de sentença favorável ao FCP, ser tarde demais para que o clube pudesse usar este trunfo em Nyon? Ou pelo contrário, fez uma jogada de xadrez, pressupondo que a sua demora faria a UEFA tomar a decisão que tomou, que é favorável ao FCP?

4 - A posição da FPF tem sido no mínimo ambígua, aliás reflectindo certamente a figura do seu presidente, mestre na arte de conseguir flutuar em todas as águas. O FCP saberá tirar as devidas conclusões.

5 - O enorme prestígio do FCP e do seu presidente Pinto da Costa, não é uma ficção. Se alguém tinha dúvidas, perdeu-as agora com certeza, ao ver os grandes clubes europeus ( onde o Benfica não está incluído ) e destacados dirigentes darem o seu total apoio.

6 - Cuidado com a UEFA. São perigosos porque não marram a direito.

7 - Penso que o FCP tem de repensar a sua estratégia de Comunicação e o tipo de relacionamento com os poderes instituídos do futebol. A presente crise mostrou que algo está errado. Se há coisa que o presidente PdC é, é ser perspicaz e arguto, e não vai certamente permitir que no futuro se repita o que agora se passou: que seja dado ao inimigo todo o tempo para estudar o seu plano, dispor as suas forças e lançar o seu ataque. Não pode voltar a acontecer.

8 - Agora que o inimigo está de cabeça perdida, penso que um poderoso contra-ataque, lançado rapidamente, teria resultados favoráveis que iriam para além do imediato. Não devemos dormir sobre os louros da meia vitória alcançada.

9 - Ver os benfiquistas a espumar de raiva e a disparar em todas as direcções, deve recompensar-nos das dúvidas e incertezas vividas nas últimas semanas!

Ana Camarra disse...

Gosto disso com coentros, azeite e vinagre.
Não gosto de cerveja, não gosto de arroz doce, nem aletria, nem de açordas, nem de papas e nem do Papa.
Os Pintos não tem nada que se coma, os frangos sim, outras aves, só peru e vá lá pato.
Se tiver mesmo que escolher um Clube escolho o Belenenses, Belem é bonito, ou então o Vitória de Setubal, que tem um sotaque castiço e é da minha zona.
Estou cheia de sono e ainda estou na trabalho á espera de uma coisa qualquer, que não depende de mim.
Vim as noticias é net e um mail urgente que estou á espera....só me sai a treta da bola.
Valha-me quem estiver de serviço.
Até qualquer dia.

galo_na_piscina disse...

"A excepção e a confirmação da regra."

No dia 13 de Junho postei este artigo agora comentado por Puro Azul.
Então na altura mereceu 3 comentários como poderão verificar o titulo "VISITEI O NOVO BLOG DO BENFICA.....E"
Assim:

"A excepção e a confirmação da regra."

Como já o disse anteriormente, tenho como amigos e colegas muitos benfiquistas que não são seguidores do Ventoinha, que têm a noção da realidade e que em muitos casos se sentem envergonhados com esta campanha de descrédito ao Tricampeão e que na opinião DELES só serve para disfarçar o completo fracasso que tem sido a gestão da equipa galinácea.

Sei que como eles existem muitos mais, mas que não sendo faccionarios, também não se dedicam cegamente ao seu clube. Logo, não é facil na blogosfera encontrar estes 'realistas'. Mas felizmente encontrei um. Chama-se Bruno Carvalho e escreve no blog "Novo Benfica". O texto que escreveu e atesta toda a sua inteligência e o respeito que merece por todos os que gostam de futebol é o seguinte:

"Eu sei que a minha posição não está de todo alinhada com a opinião da maioria dos benfiquistas que têm andado nos últimos dias muito felizes com a hipótese do FC Porto não jogar a Liga dos Campeões e, por conseguinte, ser o Benfica chamado à 3ª pré-eliminatória dessa competição.

É pena que andemos todos tão distraídos com os apitos dourados e finais.

Com isto esquecemos todas as nossas frustrações e os 20 pontos a que ficamos do FC Porto.

Esquecemos que o Porto foi nos últimos anos Campeão Europeu, Campeão do Mundo e ganhou a taça UEFA, para além de ganhar a grande maioria dos campeonatos nacionais.

Esquecemos que o Porto na época 2007-08 tinha no seu plantel jogadores como o Lucho, Lisandro, Quaresma, Bosingwa, Paulo Assunção ou Bruno Alves. Já nem falo de Raul Meireles, Farias, Adriano, Fucile, Tarik, etc.

Esquecemos que o Porto é actualmente tricampeão, tendo ganho 2 campeonatos com Jesualdo Ferreira, treinador que o Benfica despediu.

Esquecemos que o Porto ganhou a taça UEFA e a Liga dos Campeões com um treinador que o Benfica mandou embora e com jogadores que não serviam ao Benfica, como Deco e Maniche.

Esquecemos que o Benfica não consegue segurar um treinador campeão, como foram Toni e Trapattoni, ou agora Donner no andebol.

Esquecemos que despedimos Fernando Santos à primeira jornada e colocamos um jogador a meio da época como chefe do seu treinador principal. Escusado será dizer que à primeira oportunidade Camacho se pôs a andar… quando o Benfica ainda ia em 2º lugar.

Esquecemos que andamos anos a tentar encontrar um organizador de jogo e foi necessário o nosso Rui Costa ter voltado para sabermos o que é bom futebol. Alguém pensa que o Porto anda a suspirar pelo regresso de Deco? Não. Eles venderam-no bem vendido, ainda ficaram com o Quaresma e substituíram-no pelo Lucho.

Enquanto andamos distraídos com os apitos, Pinto da Costa e Antero Henrique constroem, ano após ano, um Porto ganhador.

Sei que isto dói muito e os meus caros amigos do Benfica não vão estar de acordo comigo e vão pensar: “lá vem outro só dizer mal”.

Mas gostava de dizer a todos que também eu quero a verdade desportiva. Mas quero que deixemos de tapar o sol com a peneira e encaremos de frente os problemas do Benfica.

Caso contrário, iremos continuar a ficar em 4º lugar em campeonatos e suspirar pelo mal dos outros.

farfalho, o maltês disse...

Vai pró aviário.
Isto não é zona de galos/papagaios pintistas.
Ou melhor de mafiosos.

" R y k @ r d o " disse...

goleador

Não tens por aí uma vassoura para varrer certos mosquitos?

Gostei muito do Artigo. Parabéns.

Tudo o que aí se diz é uma grande verdade. Mas como combater esses parasitas?

.

" R y k @ r d o " disse...

Porque é que eu não consigo comentar no blog da ana camarra?

Cumpts
.

goleador disse...

Aguia,
Como combater? É pôr todo o aparelho juridico (com a colaboração dos benfiquistas) a mover processos a quem ponha a pata na poça. Em tudo quanto seja organismo desportivo. Nada de pactos ou acordos políticos.
E palavra que gostava de ver alguem,
proíbir o benfica de disputar provas desportivas, por recorrer a todo o tipo de tribunais, por querer repôr a verdade desportiva.

Anónimo disse...

Hoje...Portugal 2 Alemanha 1

goleador disse...

Aguia,
não é preciso fazer nada à ratagem mafiosa. É tudo uma questão de esperar. Eles próprios irão cair no abismo. É fatal.

É preciso é olhos bem abertos e desmascará-los onde tentem esconder-se.

Anónimo disse...

FODA-SE




PS. aquele Ricardo é uma merda !!

goleador disse...

Bruxo,
como poderás ver, amanhâ,
a melhor dupla de centrais, com maior concentração competitiva não jogou. Claro, perdemos....

galo_na_piscina disse...

ehehehehehehehehhheheheheh

papagaios e ratos são os lampiões meus marotos, ...

é foda qd a verdade fica sem resposta, ms ja o esperava, sabem porque? estes tristes habitantes deste galinheiro doméstico são muito previsiveis!!!!

Compensam, as paletes...

galo_na_piscina disse...

ia-me esquecendo:

Essa do "por o aparelho juridico a mover procesos com a ajuda do Benfica", é de mestre.....lol

mestre de capoeira, mas num é de artes marciais............



hahahhahahhahahhaahhhahahhahahahahhahhahahahahhahahaahhhahahahahhahahahahhahhahah